sexta-feira, 29 de julho de 2016

Voltando à infância

                   Na última aula presencial de ludicidade, fomo convidados a participar de uma brincadeira: Escravos de Jó. Apesar de ser uma brincadeira folclórica e bem conhecida, eu nunca havia brincado antes e muito menos ensinado aos meus alunos. A experiência foi maravilhosa! Interagimos de forma agradável e colaborativa. Como o grupo era muito grande foi um longo tempo tentando organizar, pois a brincadeira exige ritmo e atenção.
               No outro dia, na escola, propus a atividade para minha turma de primeiro ano. Eles adoraram!! Assim como na aula presencial tivemos que fazer muitas vezes até que a maioria aprendesse o ritmo e a sequência de movimentos. 
durante a atividade a atitude de uma aluno chamou a atenção. Ela não estava conseguindo entrar no ritmo e após algumas tentativas disse que não queria mais participar pois estava chato demais. A menina se retirou e ficou em volta, observando os movimentos e a alegria dos colegas enquanto brincavam.
             Depois de um tempo pediu para retornar à brincadeira e então conseguiu fazer tudo direitinho. Achei interessante esse comportamento, pois ela optou por ficar observando para compreender melhor.
                Gostei muito da experiencia com os alunos e pretendo fazer também com minha turma de segundo ano. 


OBS.: Não foi possível fotografar este momento , pois tratava-se de uma turma de escola particular e não possuo autorização para o uso de imagem dos alunos.
               
             


Nenhum comentário:

Postar um comentário