domingo, 16 de julho de 2017

Trabalhar por um objetivo

Este ano, nossa escola não recebeu uma verba muito importante. A verba do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) que proporciona liberdade de utilização para recursos importantes e necessários para a comunidade escolar. Este fato, juntamente com a falta de espaço devido a uma obra na quadra das escola ainda não concluída por problemas na licitação de umanova empresa que seja capaz de concluir o trabalho, gerou um certo questionamento sobre o que poderia ser feito para comemorar o dia das crianças, uma data  que todos os alunos aguardam ano após ano com ansiedade, pois muito são de família extremamente carente e a única comemoração é feita na escola. 
Uma das sugestões foi de levarmos nossos alunos até um acasa de festas em Canoas, para passar uma tarde com brincadeiras e alimentação diferenciada. Muitos alunos nunca tiveram uma pequena festa de aniversário e nem imaginam tudo o que pode ter em uma casa de festas. 
Por ser uma comunidade carente o custo por aluno seria muito alto. Resolvemos então iniciar um projeto de arrecadação para este evento. 
As famílias foram comunicadas sobre a intenção e 90% dos responsáveis concordaram em aderir ao projeto. Duas vezes por mês as turmas vendem lanches durante o recreio. O lanche é fornecido pelos pais que possuem melhores condições. Todo o valor arrecadado está sendo convertido para este passeio.

Oprojeto está sendo um sucesso, com um pouco mais de 1 mês de trabalho já foi possível arrecadar 50% do valor total necessário. Associo o sucesso ao empenho dos alunos, claro que as professoras incentivam muito e se empenham para montar a "Vendinha" de sua turma, mas sem o apoio das famílias e do empenho dos alunos em trabalhar em busca de um objetivo pessoal não teríamos conseguido. 

Desta forma estamos percebendo o poder que a união da comunidade escolar pode alcançar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário